APQP by 3DEXPERIENCE

Nos domínios da indústria, a qualidade é a espinha dorsal de qualquer produto bem-sucedido. Para alcançar esse padrão, os fabricantes confiam no Advanced Product Quality Planning (APQP), uma metodologia robusta que delineia um caminho claro para a excelência do produto. Neste artigo, vamos explorar o que é o APQP e como a solução 3DEXPERIENCE da…

Ler

Novidades CATIA – Command Search

Quanto tempo já perdeu à procura de comandos que sabe o nome mas não se lembra ao certo a sua localização? Na atualização mais recente da plataforma 3DEXPERIENCE – R2024x FD01 – foi adicionada uma funcionalidade às aplicações nativas, designada Command Search, justamente para eliminar o tempo desperdiçado. Basta ao utilizador procurar pelo comando que…

Ler

[ATUALIZAÇÃO] Abrir CATIA V5 sem linha de comandos no Windows 11

Com o surgimento do sistema operativo Windows 11, cada vez mais aparece a pergunta “Como é que posso tirar a janela de linha de comandos quando se inicia o CATIA V5?”. Nesta dica trazemos a solução a esta situação. Ao iniciar o CATIA V5 no Windows 11, seja em que versão for, aparece da seguinte…

Ler

Criação de templates no 3DEXPERIENCE com integração no CATIA V5

A criação de templates permite que exista uma consistência e coerência entre todos os utilizadores e departamentos. Na plataforma 3DExperience com a integração do CATIA V5 através do PowerBy é possível criar e utilizar templates para iniciar novas peças, conjuntos ou desenhos 2D, tendo sempre a garantia que estão a ser utilizadas as últimas versões.…

Ler

Gestão de Materiais no 3DEXPERIENCE

É possível usar catálogos de materiais do CATIA V5 no 3DEXPERIENCE. De seguida, vai ser descrito o procedimento para fazer o deploy de materiais do CATIA V5 dos ficheiros do tipo ‘CATMaterial’ na plataforma do 3DEXPERIENCE.   Deploy de materiais do CATIA V5 no 3DEXPERIENCE É possível fazer o deploy de materiais do CATIA V5…

Ler

3DEXPERIENCE – Adicionar regras na transição entre estados de maturidade

No 3DEXPERIENCE, tanto na Cloud como OnPremises, é possível adicionar regras na transição entre estados de maturidade. Isso significa que é possível, por exemplo, limitar uma transição entre Frozen e Released se o utilizador que o tentar fazer não tiver, por exemplo, as credenciais necessárias. Ou, limitar a transição se não houver uma Change Action…

Ler

Novidades 3DEXPERIENCE® R2024x Part Design Essentials

No passado dia 4 de novembro a plataforma 3DEXPERIENCE foi atualizada para a versão R2024x, e com isto, surgiram novas funcionalidades e novos melhoramentos num dos aplicativos mais utilizados na plataforma, o Part Design Essentials. Comando MultiHole O comando MultiHole foi adicionado à secção Essentials e Model na Action bar. O grande benefício que este…

Ler

Como subscrever às novidades de um ficheiro no 3DEXPERIENCE?

Sabias que no 3DEXPERIENCE existe forma de ser notificado quando alguém faz uma revisão ou altera um estado de maturidade a um ficheiro? Na aplicação Collaborative Lifecycle, que está disponível a partir do role mais básico do 3DEXPERIENCE, existe uma funcionalidade designada de “Subscribe”, o que permite que, para um determinado ficheiro, o utilizador seja…

Ler