Logotipo Seeburger

Transferência segura de informação

A SEEBURGER, criada em 1986 em Bretten na Alemanha, conta com mais de 500 empregados e à volta de 10.000 clientes em todo o mundo, sendo hoje em dia líder em software EDI e em integrações B2B. Oferece soluções para a troca de dados CAD/CAM de acordo com a recomendação VDA-4951 ENGDAT desde 1994.

Atualmente, as vantagens da Troca Electrónica de Dados (EDI) são muito claras, especialmente em negócios internacionais, onde os parceiros devem estar em perfeita sintonia nas suas atividades diárias, e onde a rapidez e segurança nos meios de transmissão são pontos de grande importância.
Com a evolução de conexões, cada vez mais rápidas, a troca de dados CAD/CAM tem aumentado exponencialmente e as soluções EDI mostram-se as preferenciais para uma troca de dados rápida e segura. Em muitos casos, o método utilizado para a troca de dados CAD/CAM é um requisito para a realização de um negócio.

O protocolo de transferência de ficheiros ODETTE (OFTP) foi criado em 1986, com o objetivo de facilitar a troca de informação eletrónica na indústria automóvel europeia.

O OFTP é um protocolo de transferência de ficheiros que possibilita a transferência de dados de forma uniformizada, recorrendo a diferentes protocolos de transporte, e foi escrito inicialmente para utilização em ligações ponto a ponto.
Devido às suas características, como proteção por password, comunicação ponto a ponto, compressão de dados e capacidade de reinício, o OFTP ganhou uma elevada adesão, e continua a ser um dos mais importantes protocolos de comunicação usados pela indústria automóvel Europeia.

Com o aparecimento da segunda versão do OFTP (OFTP2), estabeleceu-se um novo standard internacional para a troca de dados de engenharia, deixando de haver o problema de incompatibilidade entre três grandes redes de engenharia automóvel, a europeia, a americana e a japonesa. Para além disso, passou a ser possível a transferência de informação através da Internet, permitindo a troca muito mais rápida e em maiores volumes de informação.