Logotipo MSC_Fatigue

Solução FE baseado na durabilidade

O MSC Fatigue é um solver baseado em elementos finitos (FE) de durabilidade e tolerância aos danos e é a única solução que pode lidar com toda a gama de fraturas e cálculos de vida de fadiga para problemas estáticos e dinâmicos, tanto no domínio do tempo como da frequência.
Programas de análise de elementos finitos podem dizer onde existe “pontos quentes” de stress, mas por si só não dizem se esses pontos quentes são áreas críticas para a falha por fadiga, ou quando a fadiga pode tornar-se um problema.

O MSC Fatigue permite que possa prever rapidamente e com precisão quanto tempo vai durar os produtos sob qualquer combinação de condições de carga dependente do tempo ou frequência. Os benefícios incluem redução de teste do protótipo, menos retirada do mercado dos produtos e um aumento da confiança que os produtos passarão nos necessários testes programados.

Com a capacidade avançada de estimativa de vida, o MSC Fatigue permite aos utilizadores executar análise de fadiga global com os mesmos resultados FE que são utilizados para análise de tensão.