Logotipo Digimat

Materiais Avançados/Material e Estrutura Não-linear de Multiescala

O Digimat permite aos engenheiros realizar análises de materiais compósitos tanto micro como em macroescala, prevendo o seu desempenho e calculando as suas propriedades mecânicas, térmicas e elétricas.

A tecnologia Digimat de modelação de compósitos depende de abordagens micromecânicas, prevendo com precisão o comportamento de materiais multifásicos e o design de estruturas compósitas com confiança economizando tempo e recursos.

A análise estrutural de materiais compósitos, muitas vezes requer a integração de dados provenientes de várias fontes, que podem incluir dados de materiais e informações obtidas a partir de simulações de moldação.

O Digimat-MAP calcula as tensões residuais e temperatura da moldação por injeção na malha e define uma maior qualidade da análise estrutural de elementos finitos (FEA). Também podem ser usados módulos de MF, MX, FE do Digimat permitindo olhar para os dados do compósito e os seus componentes e escolher os candidatos a materiais promissores. Equipado com um melhor conhecimento do material, os engenheiros podem melhorar os seus produtos no desempenho e custo.

  • Digimat-MF: Para uma previsão rápida e precisa do comportamento não linear dos materiais multifásicos que utilizam a tecnologia de homogeneização Mean-Field.
  • Digimat-FE: Para uma previsão precisa do comportamento não-linear local / global de materiais multifásicos usando FEA criando um realista Representative Volume Element (RVE).
  • Digimat-MX: Para a preparação, armazenamento, recuperação e troca segura de modelos de materiais do DIGIMAT entre fornecedores de materiais e utilizadores.
  • Digimat-CAE: Interface para processar e estruturar código da FEA para uma previsão precisa do desempenho dos materiais compósitos e peças plásticas reforçadas utilizando uma abordagem de modelação multiescalar não-linear.
  • Digimat-MAP: Para um mapeamento eficiente de dados escalares e tensoriais entre diferente shell e sólidas malhas FE.
  • Digimat-VA: Permite pomparar virtualmente as propriedades dos materiais, foi desenvolvido para calcular, em vez dos testes reais, o comportamento de provetes de compósitos.