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Software poderoso de simulação acústica

O Actran é uma solução que permite simular acústica, vibro-acústica e aeroacústica com rapidez, facilidade e precisão. O Actran tem uma biblioteca rica de elementos, propriedades dos materiais, condições de fronteira e esquemas de solução e solvers. Com a solução de alto desempenho e o fácil uso do ambiente de modelação, os engenheiros podem ter uma visão sobre o comportamento acústico dos seus produtos e melhorar o design no início do ciclo de desenvolvimento do produto.

Com uma ampla gama de capacidades de análise acústica, o Actran é usado por diversos clientes, tais como: fabricantes e fornecedores de automóveis, aeronaves civis e militares; fabricantes de motores de aeronaves; e fabricantes de produtos de consumo, incluindo altifalantes e produtores de dispositivos áudio.

Com seus elementos especiais e capacidades de análise, também podem analisar a propagação de ondas de som em canais estreitos ou cavidades finas, o que pode ser benéfico no desenvolvimento de produtos, como aparelhos auditivos e painéis solares.

  • Radiação acústica de uma estrutura vibrante: Analisar o ruído irradiado por estruturas que vibram num ambiente aberto, como um motor, caixa de velocidades ou turbocompressor.
  • Desempenho acústico e vibro-acústico de sistemas de canais: Avaliar o desempenho acústico e vibro-acústica de um escape, calculando os ruídos dos tubos e shell tendo em conta materiais porosos (lã de rocha, lã de vidro), placas porosas e gradientes de temperatura.
  • Análise aeroacústica em interiores de veículos: Prever o ruído aeroacústico gerado por sistemas de climatização automóvel para reduzir o ruído no interior do veículo. Características únicas de aeroacústica do Actran são utilizadas para calcular as condições da fonte acústica a partir dos resultados instáveis da CFD e propaga-los no ambiente.
  • Análise aero-vibro-acústica: Calcular os níveis de ruído interior gerados pelo fluxo de ar turbulento criado por equipamentos externos, como os espelhos laterais.
  • Acústica de painéis flexíveis: Avaliar a transmissão acústica através de componentes estruturais flexíveis, como painéis de piso, painel de instrumentos, painéis das portas e para-brisas.
  • Ruído de transmissão devido à Camada Limite Turbulenta (TBL): Estudar o desempenho de isolamento acústico num painel de fuselagem da aeronave submetida a uma TBL durante o voo.
  • Sistema de controlo ambiente de ruído (ECS): Entender o efeito das formas dos canais, dos materiais e dos tratamentos acústicos na propagação do ruído através de canais ECS.